Israel lança esperada operação em Rafah, no sul de Gaza, e deve tomar nesta noite a passagem que liga a região ao Egito

Captura de tela de um ataque aéreo que foi registrado há pouco na região de Rafah | Imagem por REPRODUÇÃO/redes sociais locais

JERUSALÉM, 6 de maio — Oficiais israelenses confirmaram que Israel lançou nesta noite a já aguardada incursão terrestre em Rafah, no sul de Gaza, e espera alcançar e tomar a passagem que liga a região ao Egito, apelidada informalmente de “corredor Philadelphi”.

O corredor é a única passagem por onde membros do grupo terrorista Hamas poderiam fugir em uma eventual – e possível – entrada das Forças de Defesa de Israel em toda Rafah. O bloqueio do local por Israel também conseguiria previnir o fluxo de palestinos tentando entrar no Egito, o que atualmente é a maior preocupação do governo egípcio.

“Corredor Philadelphi”, entre Egito e Rafah (sul de Gaza)

Uma transmissão da TV egípcia al-Qahera, diretamente da passagem de Rafah (“corredor Philadelphi”), pelo lado egípcio, mostrou há pouco vários sons de tiros, explosões, tanques e drones. As imagens também mostram que a passagem, que geralmente possui um forte controle militar, foi esvaziada no lado egípcio.

Oficiais americanos e egípcios acreditam que, pelo menos por agora, Israel não avançará sobre o resto da região sul de Gaza.

No último domingo (5), terroristas das Brigadas al-Qassam, braço armado do grupo terrorista Hamas, assumiram a autoria de um ataque com morteiros que matou quatro militares israelenses no sul de Israel. O ataque partiu da região da fronteira com o Egito que está sendo alvo da operação de hoje.

Imagens das redes sociais locais mostram Israel utilizando munições de iluminação em Rafah, o que confirma uma incursão terrestre.

Ataques aéreos israelenses registrados há pouco contra pontos do Hamas na região sul de Gaza

(Matéria em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

Caiu quase 100 pontos em um ano: Argentina termina 2024 com uma inflação anual acumulada de 117,8% e inflação mensal de 2,7%

BUENOS AIRES, 15 de janeiro — De acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos da Argentina, a inflação anual da Argentina, impulsionada pelos cortes de gastos do presidente Javier Milei, fechou o ano de 2024 em 117,8%, com um aumento mensal de...