Estado Islâmico anuncia novo líder após confirmar a morte de Abu Ibrahim al Qurayshi, eliminado no mês passado; Abu al Hassan al Hashimi al Qurayshi assume seu posto

Casa do ex-líder do Estado Islâmico, Abu Ibrahim al Qurayshi | Reprodução/TRT

IDLIB, 10 de março — O Estado Islâmico/Daesh anunciou agora, em suas mídias sociais (Telegram), a -já confirmada desde o mês passado, com imagens- morte de seu ex-líder, Abu Ibrahim al Qurayshi; Abu al Hassan al Hashimi al Qurayshi assumirá seu posto.

O ex-líder do grupo foi morto pelas Forças especiais dos Estados Unidos no início do mês passado.

Não existem imagens do novo líder, mas provavelmente ela será encontrada em algum banco de dados de alguma Inteligência, provavelmente americana, e será divulgada em breve.

Abu Ibrahim al Qurayshi era um ex-soldado do exército iraquiano do Saddam Hussein, tinha 45 anos quando foi morto, e liderou o grupo terrorista por pouco mais de 2 anos, substituindo o ex-líder morto em uma operação similar (2019), Abu Bakr al-Baghdadi.

Ambos foram mortos na fronteira com a Turquia, e o novo líder provavelmente será morto no mesmo local.

A operação terminou com 13 mortos, incluindo 6 crianças e 4 mulheres (pelo menos parte das mortes foi causada por uma vestimenta com explosivos utilizada pelo terrorista / sim, é possível e provável que algumas vítimas tenham sido mortas sendo utilizadas como escudos humanos ou por falha no cálculo/execução da operação*).

Os soldados americanos utilizaram um sistema de som, e por vários minutos (confirmado por todos os vizinhos / com imagens/vídeos) avisaram que o ataque ou prisão iria acontecer.

Os que não saíram, morreram.


[ATENÇÃO] IMAGEM FORTE, mas sem detalhes pesados (cortada):

Atualização: A imagem do líder morto do Estado Islâmico, que foi veiculada normalmente na mídia internacional, foi removida pelo Twitter*

Helicóptero americano que teria apresentado falhas durante a operação e que foi destruído no local, e o ex-líder do Estado Islâmico.

(em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais