Dalai Lama se desculpa após vídeo viralizar com ele pedindo a um menino indiano que ‘chupe sua língua’

Dalai Lama | Imagem por Ted van den Bergh

DHARAMSHALA, 10 de abril — O líder espiritual e religioso Dalai Lama, de 87 anos, emitiu publicamente há pouco um pedido de desculpas por conta de um vídeo registrado na Índia no último dia 28 de fevereiro, onde ele interagia com cerca de 120 alunos que haviam concluído um programa de treinamento de habilidades organizado pela Fundação M3M, braço filantrópico da empresa imobiliária M3M Group.

No vídeo, o atual (14°) Dalai Lama, Tenzin Gyatso, é perguntado pelo menino se ele pode o abraçar. O líder espiritual então aponta para sua bochecha, dizendo “primeiro aqui” e o menino beija sua bochecha e lhe dá um abraço. Logo após o abraço, enquanto segurava a mão do menino, Dalai Lama acena para seus lábios e diz “Acho que aqui também” e beija o menino indiano na boca.

A cena mais polêmica vem logo em seguida, com o líder espiritual encostando sua testa com a testa do menino e colocando língua para fora, dizendo “e chupe a minha língua”.

Imagens do evento | transmissão por VOA Tibetan

O pedido de desculpas do líder espiritual foi publicado há pouco em suas redes sociais oficiais.

“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a Sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja pedir desculpas ao menino e sua família, bem como a seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado. Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente.” –Twitter oficial do Dalai Lama

O Dalai Lama, figura budista viva mais conhecida do mundo, vive em exílio na cidade de Dharamshala, no norte da Índia, desde 1959.


(em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

PGR decidirá se o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas serão denunciadas no Supremo por “tentativa de golpe de Estado”

BRASÍLIA, 21 de novembro — A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e outras 36 pessoas, incluindo 25 militares, por uma suposta “tentativa de golpe de Estado” em 2022, cabendo agora à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se...