RIO DE JANEIRO, 6 de janeiro — A assessoria do ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo (único tetracampeão mundial de futebol: duas vezes como jogador, em 1958 e 1962, outra como treinador, em 1970, e outra como auxiliar-técnico, em 1994) confirmou, em uma nota oficial postada nas redes sociais do ex-atleta, o seu falecimento aos 92 anos.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa” -nota oficial
Zagallo, que já havia perdido sua esposa Alcina de Castro, com quem foi casado por 57 anos, deixa 6 filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo e Paulo Jorge de Castro Zagallo.
(Em atualização)