Taiwan registra terremoto mais forte dos últimos 25 anos e dispara alertas de tsunami no Japão e nas Filipinas

Prédio que desabou parcialmente em Taiwan | Imagem por REPRODUÇÃO/redes sociais locais

TAIPEI, 2 de abril — Um forte terremoto de magnitude 7,7 (inicialmente reportado como 7,2~7,6) foi registrado há pouco na costa leste de Taiwan provocando diversos desabamentos, deslizamentos e até alertas regionais de tsunami (em Taiwan e em países vizinhos).

Com epicentro a cerca de 18km de Hualien e profundidade de 12,2~15,5km, de acordo com as autoridades de sismologia locais e internacionais, este foi o terremoto mais forte registrado em Taiwan em 25 anos.

Japão e Filipinas chegaram a emitir alertas de tsunami (o governo japonês chegou a alertar para ondas de até 3 metros para as áreas da costa sudoeste).

Estrada que desabou com o terremoto

Oficialmente (informação preliminar), 87 mil residências estão sem energia elétrica em Taiwan, que ainda não divulgou números oficiais sobre os danos causados pelos tremores.

“O terremoto aconteceu próximo à costa e foi raso. Foi sentido por toda Taiwan e pelas ilhas offshore. É o mais forte em 25 anos” -Wu Chien Fu, diretor do Centro de Sismologia de Taipei em entrevista coletiva

Ainda não existem dados concretos sobre feridos ou mortos por conta deste terremoto.

Em 1999, um terremoto mais fraco, com magnitude 7,6 e profundidade de 8km, tirou a vida de ao menos 2.400 pessoas e derrubou cerca de 50.000 prédios e casas.


(Matéria em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

Tribunal Penal Internacional iguala Netanyahu a Putin e emite mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense, que em teoria não poderá pisar em 124 países

HAIA, 21 de novembro — Juízes do Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia, alegando possuir “motivos razoáveis”, emitiram há pouco um mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, acusado de cometer supostos “crimes de guerra” e “crimes contra a humanidade” durante a...