Sem sobreviventes: Presidente e Ministro das Relações Exteriores do Irã morrem em acidente aéreo

Presidente iraniano Ebrahim Raisi e ministro das Relações Exteriores iraniano Hossein Amirabdollahian pouco antes do acidente | Imagem oficial por President.az (CC 4.0)

TEHRAN, 20 de maio — A Cruz Vermelha iraniana confirmou que achou os destroços do helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi (terceiro na linha de comando do país), o famoso ministro das Relações Exteriores do Irã (mais conhecido que o presidente) Hossein Amirabdollahian, além do líder religioso da Mesquita de Tabriz, Ayatollah Al-Hashemi, e o Governador da província iraniana de Azerbaijão Oriental, Malik Rahmati, e que caiu enquanto retornava de uma curta viagem à fronteira com o Azerbaijão, onde os presidentes dos dois países se encontraram.

De acordo com a estatal iraniana Mehr News, que ainda não publicou imagens do local, “não há nenhuma evidência de sobreviventes nos destroços do helicóptero”.

Pelas imagens, o helicóptero se chocou contra uma montanha enquanto voava sob baixíssima visibilidade e péssimas condições climáticas.

Por conta da importância das figuras que morreram, é esperado que o país passe por vários dias de grandes cerimônias públicas. Também é esperada uma mudança drástica na cadeia de comando do país.

Até pouco tempo, Raisi era considerado o principal nome para substituir o líder supremo iraniano Ayatollah Khamenei, que já tem 85 anos. No último ano, Raisi perdeu o prestígio do regime local e existia um consenso de que ele seria substituído na próxima “eleição” presidencial.

O cargo de presidente no país é o terceiro na cadeia de comando, ficando atrás apenas do líder supremo e do líder militar da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.

Clique aqui para ver a geolocalização de onde o helicóptero foi encontrado >


(Matéria em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

Em coletiva, Lula admite que pediu a Xi Jinping intervenção no TikTok no Brasil e apoio do regime chinês na regulamentação das redes sociais

PEQUIM, 14 de maio — Ao ser questionado pela mídia brasileira durante uma coletiva de imprensa na China sobre um suposto desconforto causado por Janja Silva em um jantar que aconteceu na noite de ontem com Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan, o...