Ex-prefeito do Rio e atual vereador, Cesar Maia, pai de Rodrigo Maia, aparece sem calças sentado em um vaso sanitário durante sessão da Câmara

Imagem por REPRODUÇÃO/transmissão oficial

RIO DE JANEIRO, 5 de junho — O ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual vereador pelo PSD, Cesar Maia, pai do ex-presidente da Câmara dos Depudos Rodrigo Maia, foi advertido hoje durante uma sessão da Câmara de Vereadores em que participava virtualmente por aparecer sem calças e sentado em um vaso sanitário, segundo ele, devido a uma “indisposição repentina”.

A sessão em que ocorreu a cena inusitada discutia um Projeto de Lei que declarava o Mirante da Rocinha como “patrimônio cultural material da cidade do Rio” (Projeto 2721/2023).

Na transmissão oficial, foi possível ver o presidente da sessão, o vereador Pablo Mello (REPUBLICANOS), solicitando que Maia desligasse a câmera ao vê-lo sentado no vaso sanitário sem calças: “Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor.” Maia, ajustando a câmera, respondeu: “Perfeitamente.”

Pablo Mello também é visto tentando segurar a risada ao prosseguir com a sessão.

Em uma nota oficial, a assessoria de Cesar Maia disse: “O vereador estava presente na sessão plenária, como em todas, e teve uma indisposição repentina, mas se manteve na sessão. O mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho”.

Cesar Maia foi prefeito do Rio por três mandatos (1993~1996, 2001~2004 e 2005~2008) e é o político que mais tempo ocupou o cargo na história da cidade. Maia também já foi Deputado Federal pelo Rio entre os anos de 1987 e 1992 (participou da Assembleia Nacional Constituinte).


(Matéria em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

PGR decidirá se o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas serão denunciadas no Supremo por “tentativa de golpe de Estado”

BRASÍLIA, 21 de novembro — A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e outras 36 pessoas, incluindo 25 militares, por uma suposta “tentativa de golpe de Estado” em 2022, cabendo agora à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se...