Coreia do Sul proíbe viagens para “todas as regiões da Ucrânia”; medida começa a valer no domingo

Ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov (outro contexto) | Imagem por TASS (estatal russa)

SEUL, 11 de fevereiro — A Coreia do Sul decidiu há pouco por proibir seus cidadãos de viajar para “todas as regiões da Ucrânia” em meio a crescentes tensões na região.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores sul-coreano, o alerta de viagem de nível 4 (mais alto) entra em vigor no domingo.

Segundo a Coreia do Sul, a proibição ocorreu em meio a crescentes tensões de que a Rússia poderia “lançar uma invasão em grande escala na Ucrânia, já que enviou tropas ao longo das fronteiras entre os dois países”.

Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores do Japão pediu que japoneses deixem a Ucrânia “imediatamente”; o alerta, que foi elevado ao seu nível máximo, diz que “existe uma possibilidade crescente de que a situação possa se deteriorar rapidamente”.

O alerta também diz que viagens devem ser canceladas “independentemente dos propósitos da viagem”.


(em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

MEC diz que a nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, não conseguiu explicar onde foi parar R$ 177,3 milhões dos cofres públicos quando comandava a Educação de MG

BRASÍLIA, 13 de setembro — De acordo com um documento obtido pelo portal UOL, uma auditoria do Ministério da Educação (MEC), que foi foi atestada pela Controladoria-Geral da União (CGU), diz que a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, que assumiu...