BUFFALO, NY, 14 de maio — Um assassino de 18 anos transmitiu há pouco um ataque a um supermercado na cidade de Buffalo, em Nova York; em um manifesto online de 106 páginas, escrito antes do ataque, ele se descreveu como “supremacista branco”, “antisemita” e “racista”, e também mostrou um mapa detalhado do mercado -com um percurso já definido-.
“Se há uma coisa que eu quero que você entenda destes textos, é que as taxas de natalidade de brancos devem mudar. A cada dia a população branca diminui. Para manter uma população, as pessoas devem atingir uma taxa de natalidade que atinja níveis de fertilidade de reposição, no mundo ocidental é de cerca de 2,06 nascimentos por mulher.” -assassino ainda não identificado (sem confirmação de identificação) / não publicaremos o manifesto.
O ataque aconteceu em um supermercado “Tops”, que fica na avenida Jefferson, 1275, em Buffalo, NY.
Ao menos 10 pessoas morreram e 3 foram levadas para hospitais locais.
Das 13 pessoas baleadas, 11 eram negras (bairro predominantemente negro).
As vítimas foram atingidas na cabeça.
O Departamento de Polícia de Buffalo confirmou que o homem foi preso.
Em um vídeo compartilhado no Facebook, um homem em uniforme militar pode ser visto sendo levado sob custódia (vídeo com vários corpos).
Ele utilizou uma Bushmaster XM15-E2S Target com algumas modificações ilegais.
Testemunhas dizem que ele tentou se matar e ficou sem munição, pouco antes da prisão, que aconteceu sem qualquer resistência.
As vítimas foram mortas dentro e fora do mercado.
Se puder, em respeito às vítimas, não compartilhe as imagens do ataque.
Link original da transmissão: https://m.twitch.tv/jimboboiii (conta não é/era famosa e a transmissão foi assistida ao vivo por 22 pessoas que provavelmente já estão sendo visitadas pela policial local)
Primeiro vídeo divulgado por testemunha/com testemunhas: https://www.facebook.com/david.hall.9484/videos/319294590351850/?d=n
O assassino foi identificado como P.G., de 18 anos.
Atualização:
- 15/02/2023, 13h50 (horário de Brasília): P.G. foi condenado à prisão perpétua;
- —
(em atualização)