Coreia do Norte realiza mais um teste com mísseis balísticos, o 13° do ano; projétil não identificado caiu no Mar do Japão

Teste realizado no dia 10/01/2022 | Imagem por Rodong Sinmun (jornal estatal local)/Divulgação

PYONGYANG, 24 de maio — Coreia do Sul e Japão confirmaram há pouco que mais 3 projéteis não identificados foram disparados pela Coreia do Norte; o teste, que provavelmente antecipa o 7° teste nuclear do país -esperado para os próximos dias-, aconteceu logo após o presidente americano partir de sua breve passagem pela Ásia (sem sinais de provocação / aconteceria de qualquer maneira e já era esperado).

Este é o décimo terceiro teste realizado neste ano (os outros disparos foram realizados nos dias 04/01, 10/01, 14/01, 16/01, 26/01, 29/01, 26/02, 04/03, 15/03, 24/03, 16/04 e 12/05)

Se levarmos em conta os testes com mísseis menores, este foi o 16° teste do ano*

O teste tem relevância porque todos esperam um novo teste nuclear no paísnos próximos dias.

Os três mísseis balísticos foram disparados às 6h, 6h37 e 6h42 (horário local) na área de Sunan, na capital Pyongyang.

Detalhes sobre o disparo, nome do projétil, trajetória de vôo, horário, imagens e local do lançamento, costumam (não é regra) ser anunciados na manhã do dia seguinte (horário local).


Atualização:

•Ao menos um dos disparos pode ter sido de um míssil balístico intercontinental;

•(Dado da Coreia do Sul) “voou 360 km a uma altitude máxima de 540 km”;

•Em resposta ao teste, Estados Unidos e Coreia do Sul realizaram um exercício em conjunto que envolveu 30 caças F-15k sul-coreanos e o disparo de um míssil terra-terra.


(em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

Presidente sul-coreano declara Lei Marcial na Coreia do Sul e promete “erradicar forças comunistas” e proteger o país de “forças anti-Estado norte-coreanas”

SEOUL, 3 de dezembro — O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol anunciou há pouco, em um pronunciamento não programado à nação, a declaração de uma “Lei Marcial de emergência” na Coreia do Sul. Yoon afirmou que a medida foi tomada para “proteger a liberdade e a...