Governo da Nicarágua corta relações diplomáticas com Taiwan e reconhece oficialmente o território como parte da China

“Presidente” da Nicarágua, Daniel Ortega | Imagem por Ricardo Patiño

MANAGUA, 09 de dezembro — O governo da Nicarágua, muito falado no último mês após a eleição do ditador local e a prisão de todos os seus adversários políticos, anunciou agora o reconhecimento do território de Taiwan como parte da República Popular da China/regime chinês.

O anúncio foi feito com a divulgação de um documento oficial publicado pelo Ministério dos Exteriores do país:

Documento publicado pelo regime local

“A República da Nicarágua declara que reconhece que no mundo existe apenas uma China. A República Popular da China é o único governo legítimo que representa toda a China, e Taiwan é uma parte inalienável do território chinês. O governo da República da Nicarágua hoje corta relaciones diplomáticas com Taiwan e deixa de ter qualquer contato ou relação oficial.”


É esperado um conflito e uma possível anexação de território (China/Taiwan) no início do próximo ano* (entre fevereiro e março).


em atualização / ainda não existem repercussões internacionais sobre o assunto (acabou de acontecer)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

MEC diz que a nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, não conseguiu explicar onde foi parar R$ 177,3 milhões dos cofres públicos quando comandava a Educação de MG

BRASÍLIA, 13 de setembro — De acordo com um documento obtido pelo portal UOL, uma auditoria do Ministério da Educação (MEC), que foi foi atestada pela Controladoria-Geral da União (CGU), diz que a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, que assumiu...