Ministro das Relações Exteriores da Holanda diz que situação na Ucrânia “deteriorou-se ainda mais” e eleva o alerta de viagem ao seu nível máximo; “deixem o país o mais rápido possível e não voltem a viajar para a Ucrânia”

Ministro das Relações Exteriores da Holanda, Wopke Hoekstra | Imagem por Ministerie van Buitenlandse Zaken

AMSTERDÃ, 12 de fevereiro — O ministro das Relações Exteriores da Holanda resolveu aumentar o nível de alerta de viagem para a Ucrânia para o seu nível máximo (vermelho); decisão foi comunicada agora nas redes sociais do ministro e no site oficial do Ministério.

O governo holandês já havia pedido ontem a saída de seus cidadãos que estão na Ucrânia; o comunicado também falava sobre a transferência de seu posto diplomático de Kiev para Lviv, no oeste da Ucrânia, longe da região do conflito.

“A situação na Ucrânia deteriorou-se ainda mais. Apelamos aos holandeses para que deixem o país o mais rápido possível e não voltem a viajar para a Ucrânia. Agora temos alertas vermelhos de viagem para toda a Ucrânia. Continuaremos a monitorar a situação de perto.” -tuíte do Ministro das Relações Exteriores da Holanda, Wopke Hoekstra


(em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais