Morre Abílio Diniz, um dos maiores empresários do Brasil, aos 87 anos

Abílio Diniz | Imagem das redes sociais pessoais

SÃO PAULO, 18 de fevereiro — De acordo com familiares, o famoso empresario Abílio Diniz (87), que chegou a comandar as maiores empresas de alimento do mundo, morreu há pouco no Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde estava internado com pneumonia.

Ainda segundo a família do empresário, sua causa de morte foi “insuficiência respiratória em função de uma pneumonite”.

Nota da família: “É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho […] Abilio sempre valorizou muito a conversa com vocês nas redes sociais e o enorme carinho que recebeu ao longo dos anos ao compartilhar sua trajetória, seus aprendizados e um pouco de sua rotina. Para aqueles que desejarem prestar suas homenagens, o velório será aberto ao público nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, das 11h às 15h, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração. O acesso de veículos (valet) será pela Av. Jules Rimet – Portão 4. Já o acesso de pedestres será pela Av. Giovanni Gronchi – Portão 17. O enterro será reservado aos familiares. Desde já, a família agradece as mensagens de apoio e carinho. Que o encontro de Abilio com Deus, que ele sempre considerou seu “amigão”, seja de muito amor e que ele possa encontrar a paz eterna ao lado de seu filho João Paulo, sua mãe Floripes e seu pai Valentim.”

Ex-dono do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e ex-sócio da Companhia Brasileira de Distribuição (Extra, Assaí e Ponto Frio), Diniz ainda ocupava a vice-presidência do Conselho Administrativo do Carrefour no Brasil e era sócio majoritário das Casas Bahia.

No fim de sua vida, Diniz ainda apresentou o programa “Caminhos com Abílio Diniz”, na CNN Brasil.

Abílio Diniz se recusava a falar sobre deixar um legado para a sociedade e dizia que apenas queria ser uma pessoa feliz, fazer o bem e compartilhar o conhecimento.


(Matéria em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

Polícia Federal conclui inquérito sobre as joias sauditas e indicia o ex-presidente Jair Bolsonaro por “associação criminosa, lavagem de dinheiro e peculato”

BRASÍLIA, 4 de julho — A Polícia Federal entregou há pouco um documento ao ministro Alexandre de Moraes confirmando que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e vários aliados políticos e ministros, incluindo seu advogado e ex-secretário de comunicação (SECOM) Fabio Wajngarten, pelos crimes de...