SÃO PAULO, 20 de junho — De acordo com uma nota oficial da família, o popular cantor brasileiro Chrystian (José Pereira da Silva Neto), que fez parte da famosa dupla sertaneja “Chrystian e Ralf” (atualmente trabalhava em sua carreira solo), morreu nesta noite aos 67 anos após ter sido hospitalizado no Hospital Samaritano, em São Paulo, “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.
A nota não fala sobre o diagnóstico e a causa exata do falecimento de Chrystian.
“Nota de falecimento: Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores. Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos. Com amor e saudades Esposa e Filhos.”
Chrystian já havia sido internado no início deste ano para realizar um transplante renal, com um rim doado por sua esposa, Key Vieira, contudo, a cirurgia havia sido adiada para o fim deste ano devido à necessidade de um cateterismo durante os exames pré-operatórios.
O transplante era necessário porque o cantor sofria de uma condição genética conhecida como rim policístico.
De acordo com o programa Balanço Geral da TV Record, Chrystian teria sofrido um mal súbito seguido por uma parada cardiorrespiratória, sendo necessário seu resgate de helicóptero pela Polícia Militar e posterior entubação.
O cantor gravou anteontem uma participação no programa de talk show The Noite, no SBT, com o apresentador Danilo Gentili. O programa foi ao ar hoje, justamente quando seu falecimento foi anunciado.
Chrystian deixa sua esposa Key Vieira e seus dois filhos, João e Lia.
ATUALIZAÇÃO:
- 20/06 – 13h47. Hospital divulga nota oficial falando sobre a causa da morte do cantor Chrystian: “O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19/06) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”;
- —
(Matéria em atualização)