Morre o popular narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos

Última foto divulgada por Silvio Luiz em suas redes sociais | Imagem por REPRODUÇÃO/Instagram pessoal

SÃO PAULO, 16 de maio — Os familiares e a equipe médica do irreverente narrador esportivo brasileiro Silvio Luiz, que havia sido internado no início de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, após ter sofrido um derrame durante uma transmissão ao vivo no canal online da Rede Record, confirmaram há pouco que o famoso jornalista esportivo faleceu devido a uma falência múltiplas de órgãos.

Silvio Luiz, que tinha 89 anos, chegou a receber alta no último dia 30/04, mas precisou ser internado novamente e desde o dia 08/05 estava sob cuidados intensivos, em coma induzido e intubado por conta de um problemas nos rins (a saúde delicada dele não permitia que ele passasse por hemodiálise).

Última imagem postada por Silvio Luiz em suas redes sociais

Eternizado pelos bordões “Olho no lanceee!”, “Pelo amor dos meus filhinhos” e “Foi, foi, foi, foi, foi, foi ele!”, Silvio Luiz, um ex-árbitro de futebol que até chegou a atuar em novelas no horário nobre da televisão brasileira, foi o vencedor de inúmeros prêmios do jornalismo esportivo durante a sua longa carreira.

Silvio Luiz deixa esposa, com quem se casou em 1969, e três filhos.

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.” -nota do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

A morte de Silvio Luiz marca a terceira perda no mundo esportivo desde a noite de ontem.

Nesta noite, o renomado jornalista esportivo e ex-técnico de futebol Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, faleceu aos 87 anos, deixando um legado como um dos maiores comunicadores da história da radiodifusão brasileira, com uma destacada passagem pelas Rádios Globo e Nacional, e atuação recente como comentarista e apresentador na Tupi. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, tratando um câncer no fígado.

Na manhã de hoje também foi confirmada a morte do jornalista esportivo da ESPN Antero Greco, que tinha 69 anos e lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2022, permanecendo internado e sedado nos últimos dias no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.


(Matéria em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais