Organização Cristã americana de ajuda humanitária Samaritan’s Purse envia equipe e avião com mais de 20 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Imagem de antes do envio | REPRODUÇÃO/Samaritan’s Purse

CAROLINA DO NORTE, 11 de maio — A conhecida Organização Cristã de ajuda humanitária Samaritan’s Purse, que sempre envia equipes, mantimentos e até hospitais de campanha para regiões atingidas por catástrofes e guerras (já socorreu mais de 5 milhões de pessoas em seu histórico), anunciou que enviou 20 toneladas em donativos e uma “Equipe de Resposta de Assistência a Desastres” para o Rio Grande do Sul.

Entre os donativos estão produtos de higiene e cuidado básico, cobertores, lâmpadas solares, suprimentos e purificadores de água “capazes de fornecer água potável para 10.000 pessoas por dia”.

De acordo com Samaritan’s Purse, suas equipes atuarão em parceria com autoridades e com “uma rede de igrejas locais” para “satisfazer as necessidades urgentes das famílias deslocadas em toda esta parte sul do país”.

“Nosso avião de carga 757 partiu esta manhã para o Brasil, transportando mais de 20 toneladas de suprimentos de ajuda, como kits de higiene, cobertores, luzes solares e outros itens de ajuda que ajudarão famílias sofrendo após inundações catastróficas. Também a bordo estão dez sistemas de filtração de água comunitários, cada um capaz de fornecer água potável para até 10.000 pessoas por dia. Por favor, continue se unindo a nós em oração enquanto entregamos ajuda e a esperança de Jesus Cristo para comunidades em sofrimento.”

Com sede em Boone, na Carolina do Norte e escritórios em 15 países (até na Ásia), a Organização é dirigida por Franklin Graham, filho do – extremamente famoso – evangelista falecido Billy Graham.

Com sede na Carolina do Norte e estabelecimentos em 15 países, incluindo na Ásia, a organização é dirigida por Franklin Graham, filho do renomado evangelista Billy Graham.

“Nesta manhã, nosso avião 757 @SamaritansPurse decolou para o Brasil, transportando itens de ajuda desesperadamente necessários, como sistemas de filtragem de água, luzes solares e cobertores. Cerca de 2 milhões de pessoas foram afetadas por enchentes severas na região, e 1,4 milhão ainda estão sem energia elétrica. Relatos indicam que pelo menos 125 pessoas morreram e mais de 340.000 estão desalojadas. Por favor, continue orando por todos aqueles cujas vidas foram devastadas por essas enchentes, pois mais chuvas fortes estão a caminho.” –Franklin Graham

A aeronave da Organização, um Boeing 757-200PCF (matrícula N783SP) que já voava no Brasil quando pertencia à VarigLog, fez uma escala em Georgetown, na Guiana, e está vindo neste em momento direção à região sul do Brasil.

Imagem por FlightRadar24

Clique aqui para acompanhar a aeronave em tempo real >

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, o número de pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul já está em 2.039.084 (87.682 pessoas adicionadas na lista desde ontem).

Subiu para 445 o número de municípios atingidos pelos estragos da enchentes.

339.925 pessoas continuam desalojadas na região que ainda está sendo atingida por chuvas que impedem o recuo dos níveis dos rios.

Uma frente fria está passando pela região, que deverá registrar nos próximos dias, além das chuvas, uma queda drástica nas temperaturas.

O estado do Rio Grande do Sul enfrentará mínimas entre 3°C e 4°C, e 0°C nas regiões de serra.


(Matéria em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais