BRASÍLIA, 19 de fevereiro — A Polícia Federal intimou oficialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro a ir depor na Superintendência da PF em Brasília na próxima quinta-feira (22) em uma investigação sobre “tentativa de golpe e fraudes nas eleições”; o depoimento faz parte da investigação que deu início à “Operação Tempus Veritatis”, que foi realizada no último dia 08/02 com autorização do ministro Alexandre de Moraes contra o ex-mandatário e aliados.
Por conta da operação, quatro aliados do ex-presidente Bolsonaro foram detidos e continuam presos. Desde então, todos os investigados, incluindo o ex-presidente e o líder do partido PL, Valdemar Costa Neto, estão proibidos de se comunicar, até mesmo através de advogados.
De acordo com aliados do ex-presidente, a defesa de Jair Bolsonaro ainda não teve acesso à íntegra do processo e poderá pedir um adiamento do depoimento.
Já era esperado que Brasília ficasse movimentada neste dia por conta da posse de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal.
Dino deverá tomar posse em uma “cerimônia discreta”, sem discurso, de no máximo 30 minutos.
Três dias depois (25), também está marcada para acontecer uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, com a presença de Jair Bolsonaro, para que o ex-presidente possa se defender das últimas acusações que lhe foram imputadas (ato convocado pelo próprio ex-presidente).
(Matéria em atualização)