
SÃO PAULO, 23 de outubro — Um aluno do ensino médio (informações ainda não confirmadas indicam que ele seria um aluno do primeiro ano do ensino médio) da Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo, foi detido nesta manhã ao matar uma aluna e deixar outras duas pessoas feridas (ainda não identificadas); o ataque aconteceu por volta das 7h20.
De acordo com a polícia, um outro jovem está foragido (também seria um aluno).
As três vítimas foram levadas para um hospital próximo do local (Hospital Sapopemba). A aluna vítima fatal no ataque, chegou no hospital está em estado grave após ter sido baleada na cabeça, precisou ser transportada pelo helicóptero Águia 12, porém não resistiu as ferimentos.
As outras duas vítimas “ficaram feridas na região do tórax e na clavícula”. Uma delas foi atendida no próprio colégio e encaminhada posteriormente ao hospital local.
Ainda não há informações sobre a identidade do aluno preso (não divulgaremos por escolha editorial) ou a motivação do crime (se foi um ataque direcionado ou aleatório).
Preliminarmente, a Polícia Militar acha que o assassino detido teria uma desavença com a vítima fatal.
De acordo com alunos da escola, o assassino sofria bullying “por ser gay” e já havia anunciado que realizaria o ataque (posts na internet e ameaças verbais na escola).
Atenção: Por favor, não divulgue qualquer dado sobre o assassino.
(Em atualização)