Presidente Jair Bolsonaro desembarca na Rússia para encontro com presidente russo Vladimir Putin

Presidente brasileiro Jair Bolsonaro desembarcando na capital russa | Imagem por Sputnik (estatal russa)

MOSCOW, 15 de fevereiro — Desembarcou há pouco na capital russa o presidente do Brasil Jair Bolsonaro; segundo o próprio governo, os líderes do Brasil e Rússia se encontrarão amanhã pela manhã em uma reunião sobre comércio (fertilizantes) e segurança digital.

O itinerário divulgado pelo governo indica que presidente brasileiro não terá compromissos oficiais no dia de hoje.

O encontro com o presidente Putin acontecerá amanhã pela manhã, e será seguido por um almoço entre os líderes.

Ainda amanhã, está previsto um encontro com o presidente da Duma, a Câmara dos deputados russa, além de uma reunião entre empresários brasileiros e russos de áreas ligadas a fertilizantes e energia.

De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Rússia é o sexto país de quem o Brasil mais compra: foram US$ 5,7 bilhões em importações do Brasil em 2021. O grupo de adubos e fertilizantes químicos responde por mais de 60% de tudo o que o Brasil importa da Rússia*

Post relacionado no Instagram:

A manhã de hoje foi marcada por uma reunião entre o chanceler alemão Olaf Scholz com o presidente russo para tratar da situação no leste da Ucrânia.


(em atualização / o Brasil sempre tem uma posição neutra com o mundo, então dificilmente serão abordados temas relacionados à Ucrânia*)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

PGR decidirá se o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas serão denunciadas no Supremo por “tentativa de golpe de Estado”

BRASÍLIA, 21 de novembro — A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e outras 36 pessoas, incluindo 25 militares, por uma suposta “tentativa de golpe de Estado” em 2022, cabendo agora à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se...