Reino Unido diz que britânicos devem “deixar a Ucrânia imediatamente”, “enquanto os meios de transporte comerciais estiverem disponíveis”

Secretária de Relações Exteriores britânica, Elizabeth Truss, | Imagem por Policy Exchange

LONDRES, 11 de fevereiro — O governo britânico disse agora que os “milhares” de britânicos que moram/estão na Ucrânia devem deixar o país “imediatamente”, “enquanto os meios comerciais ainda estão disponíveis”.

Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido havia apenas desaconselhado “todas as viagens, exceto as essenciais”.

O governo diz que, “devido a essa ameaça crescente, mais funcionários da embaixada seriam retirados de Kiev”, e que “a embaixada permanecerá aberta, mas incapaz de fornecer assistência consular pessoalmente a qualquer britânico que permanecer”.


(em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

Tribunal Penal Internacional iguala Netanyahu a Putin e emite mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense, que em teoria não poderá pisar em 124 países

HAIA, 21 de novembro — Juízes do Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia, alegando possuir “motivos razoáveis”, emitiram há pouco um mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, acusado de cometer supostos “crimes de guerra” e “crimes contra a humanidade” durante a...