SÃO PAULO, 17 de agosto — O apresentador Senor Abravanel, conhecido por muitos como Silvio Santos, considerado o maior comunicador da TV brasileira, faleceu hoje, aos 93 anos, em São Paulo.
O falecimento foi confirmado por meio de uma postagem na conta oficial do SBT, que iniciou a nota afirmando que “hoje o céu está alegre”.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.
Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações” -nota oficial do SBT
Embora a causa da morte ainda não tenha sido divulgada oficialmente, Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein em 16 de julho deste ano com um quadro de H1N1 (Influenza), recebeu alta em 20 de julho, mas precisou retornar ao hospital no início deste mês devido a novas complicações médicas.
É esperado que o Hospital Albert Einstein divulgue uma nota oficial falando sobre a causa da morte do comunicador.
Também se espera que a família divulgue detalhes sobre o velório, que deverá receber a visita de centenas de milhares de pessoas.
O renomado comunicador brasileiro, que teve mais de 60 anos de carreira e nunca escondeu seu desejo por ser sempre o melhor, deixa seis filhas e sua esposa Íris Abravanel.
ATUALIZAÇÃO:
- 10h58. O Hospital Albert Einstein divulgou a seguinte nota: “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”;
- 14h01. Familiares de Silvio Santos afirmam que um de seus desejos era que a cerimônia de velório fosse restrita a familiares e amigos próximos;
- —
(Matéria em atualização)