Coreia do Norte realiza mais um teste com mísseis; projétil foi registrado no Mar do Japão

PYONGYANG, 18 de outubro – Militares sul-coreanos e japoneses reportaram que um projétil norte-coreano foi disparado há pouco no que parece ser mais um teste de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

•A Guarda Costeira do Japão disse oficialmente que o lançamento da Coreia do Norte “pode ter envolvido um míssil balístico” e pediu para ninguém se aproximar dos restos do projétil (caiu na água)

•O primeiro-ministro japonês disse oficialmente (cravou) que foram 2 mísseis balísticos

•O teste também foi reportado pela mídia sul-coreana; falam em “um míssil”

•O míssil/os mísseis foram disparados nas proximidades de Sinpo, onde a Coreia do Norte possui uma base de submarinos e instalações para lançamentos de SLBMs (míssil balístico disparado por submarino).

Tweet da Guarda Costeira japonesa

“[Informações de Segurança Marítima] Informações sobre o lançamento de mísseis. A Coreia do Norte lançou um míssil potencialmente balístico. Os navios devem prestar atenção às informações futuras e, se encontrarem um objeto, não se aproxime e comunique as informações relevantes à Guarda Costeira Japonesa.


ATUALIZAÇÃO DE DADOS

A estatal de mídia norte-coreana Rodong Sinmun acabou de confirmar (19/10/2021, 17h46 horário de Brasília) que a Coreia do Norte de fato realizou ontem testes com mísseis balísticos disparados por submarino; o jornal divulgou 5 imagens.

Imagens em alta resolução:

(em atualização)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

- PUBLICIDADE -spot_img

Matérias Relacionadas

O Apolo nas redes sociais

O Apolo Brasil no Instagram

O Apolo Brasil no Telegram

O Apolo Brasil no X

O Apolo Brasil no TikTok

O Apolo Brasil no Facebook

O Apolo Brasil no Threads

- NOVIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leia mais

PGR decidirá se o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas serão denunciadas no Supremo por “tentativa de golpe de Estado”

BRASÍLIA, 21 de novembro — A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e outras 36 pessoas, incluindo 25 militares, por uma suposta “tentativa de golpe de Estado” em 2022, cabendo agora à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se...