BRASÍLIA, 14 de dezembro — Durante evento no início desta noite no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o presidente Lula celebrou publicamente por ter, segundo o mandatário, pela primeira vez conseguido “colocar na Suprema Corte deste país um ministro Comunista”, em alusão à aprovação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal.
“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino” -Lula
O discurso aconteceu na 4ª Conferência da Juventude, por onde o presidente passou para assinar um decreto que amplia o CONJUVE (Conselho Nacional de Juventude), que é um conselho composto por 30 conselheiros que têm por função atuar na melhoria dos direitos da juventude. Com a nova regra, o CONJUVE passa a ter 60 conselheiros, divididos entre 40 da sociedade civil e 20 membros do governo.
Estavam presentes durante o discurso o ministro da Secretaria Geral Márcio Macêdo, a ministra da Cultura Margareth Menezes, o ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco e a ministra da Ciência, Luciana Santos.
Ainda durante o discurso, citando a votação de Milei e a invasão do Twitter/X da primeira-dama Janja Silva, que segundo a Polícia Federal teria sido realizada por um jovem de 17 anos, Lula comentou sobre a necessidade de conseguir se aproximar dos jovens, que segundo ele, vivem em um ambiente de fake news na internet.
“Você sabe que um dos moleques, uma das coisas que aconteceu com o cara que hackeou a Janja, sabe quem passou a noite passando as informações? Era um moleque de 17 anos. Quando a gente vai reagir aos moleques que ficam pegando foto de meninas e colocando na internet? Quando é que a gente vai formar essa gente?” -Lula
(Em atualização)